Três dicas imperdíveis para organizar uma festa mexicana

Demorou, mas o outono finalmente chegou. E com ele começa a temporada de temperaturas mais baixas, principalmente no Sul e Sudeste. Mas o friozinho não pode ser motivo para desânimo. Celebrar é preciso! Uma boa pedida para esquentar o corpo é a festa mexicana, que une comida picante, tequila (exceto em festas infantis, obviamente) e ritmos musicais convidativos. É por essas e outras que reservamos três dicas indispensáveis para arrasar na festa mexicana. Dá uma olhada:

1 – Decoração faz a diferença!

O México é um dos países latino-americanos que mais combinam cores fortes em suas decorações. Essa exuberância não pode faltar na decoração da sua festa. As famosas caveirinhas floridas são marca registrada dos muchachos! Reservamos algumas opções bem legais aqui. Inspire-se!!

2 – Muito além de “La Bamba”

Todos sabemos de cor a melodia e a letra da folclórica La Bamba e também da inconfundível La Cucaracha. Mas essa é apenas a ponta do iceberg, pois o México é riquíssimo em ritmos musicais. Reserve algumas horinhas para preparar a sua playlist com gêneros típicos como os mariachi, ranchera, son huasteco e bolero (que não é exclusividade de Cuba!). É claro que as canções mais tradicionais são sempre bem-vindas, mas não perca a oportunidade de explorar novos horizontes!

3 – Ofereça pimenta, mas não só!

Por fim, vamos às comidinhas! Nada caracteriza mais a sua festa do que os sabores calientes dos mexicanos! Mas atenção: não exagere na pimenta, pois nem todos os seus convidados estão acostumados ao sabor picante. Uma dica útil é servir pimentas e molhos mais fortes separados, para que cada um utilize conforme desejar.
E não se esqueça das receitas típicas, como guacamole e os famosos tacos, ambos feitos com ingredientes que encontramos em qualquer supermercado! Para finalizar, sirva (aos adultos) tequila e da cerveja Corona com limão, que são ótimos acompanhantes de qualquer festejo mexicano! Arriba!!


Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.