Quando Montar a Árvore de Natal

A árvore é um dos principais símbolos do Natal. O motivo dela ser um pinheiro é que, durante o Natal no hemisfério norte, onde está frio, esta é a única árvore que não perde as folhas. Sendo assim, o pinheiro simboliza a vida e alegria desta época.

Segundo a tradição religiosa, a árvore deve ser montada um mês antes do Natal. Mais exatamente, quatro domingos antes do dia 25 de dezembro. É que nesta época se inicia o chamado período de advento, que é o mês que antecipa a chegada do menino Jesus.

O mês de advento possui quatro domingos. Sendo assim, a data exata do primeiro domingo varia de ano para ano, de acordo com o dia da semana em que cai o Natal. Mas o ideal é que você monte sua árvore entre a última semana de novembro e o dia 1º de Dezembro.

Outra tradição é a cada domingo se colocar novos enfeites na árvore, para quando chegar a semana do Natal, ela estar completamente montada e pronta para a celebração desta data.

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.