Ideias de Bebidas para Festa Infantil

Só falar em festa infantil que já vem à mente balões, bolos, docinhos, salgadinhos e refrigerantes. No entanto, muitos pais procuram fugir do tradicional na hora de montar a festinha dos pequenos e andam buscando por alternativas mais saudáveis e inovadoras, mas claro, sem deixar a diversão de lado.

Balões por lanternas japonesas, bolos por cupcakes, salgadinhos por milho verde cozido e refrigerantes por uma variedade imensa de bebidas criativas… Então, que tal inovar na próxima festinha?

O nosso parceiro Malaguetaloc, especialista em aluguel para festas, traz algumas alternativas de bebidas para deixar a festa mais saudável e divertida:

Soda Italiana - Cores para a festinha!

As cores da soda italiana lembram as de uma poção mágica e deixam qualquer criança com vontade de dar um gole. A soda italiana é doce, leve e refrescante. É um ótimo substituto para os refrigerantes porque, mesmo com seu sabor adocicado, a soda italiana tem menos calorias: um copo de soda tem em média 70 calorias, enquanto que um copo de refrigerante comum possui em torno de 90 calorias.

Para fazer a soda italiana é muito simples. Basta colocar gelo picado em um copo, uma porção de 30 ml de xarope e completar com água com gás. E pronto!

Uma dica para deixar a festa mais divertida: Compre vários sabores de xarope e deixe as crianças escolherem a cor e o sabor da bebida. Com a ajuda de um adulto, elas vão adorar montar seus próprios refrescos.

O xarope existe nas mais infinitas cores e sabores e pode ser encontrado em lojas especializadas em bebidas ou importadoras. Uma garrafa de xarope rende aproximadamente 25 copos de soda italiana.

Mate gelado com frutas – Energia para a festinha!

Uma bebida refrescante e cheia de energia para manter os pequenos ativos durante toda a festa. O mate gelado é refrescante, leve e natural. Um copo de chá mate com limão possui 30 calorias, por isso é uma opção bem saudável para matar a sede da criançada.

O preparo do mate com frutas é muito fácil: Ferva 1 litro de água e despeje em uma jarra com 2 colheres de sopa de erva mate. Espere por alguns minutos até que o chá se dissolva, coe, bata com limão/laranja/tangerina e açúcar a gosto e coloque na geladeira. Antes de servir, adicione pedras de gelo para tornar a bebida ainda mais refrescante.

Uma dica: Se a ideia for organizar uma festinha saudável e divertida, corte pedaços de frutas e deixe à disposição das crianças, para que elas possam escolher e colocar a gosto junto com o chá gelado. Frutas cítricas são as mais refrescantes: Limão, abacaxi, tangerina, acerola e morangos.

O mate pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais, tanto em sachês como in natura.

Coquetel sem Álcool - Estilo para a festinha!

O coquetel sem álcool é uma mistura bem maluca: suco e refrigerante que juntos formam uma deliciosa bebida. O coquetel é doce, nutritivo e muito bonito. Ao ser servido em taça ou copo alto dá um ar de importância que as crianças adoram. Utilize taças de plástico para servir.

Para fazer o coquetel é muito simples: Misture uma xícara de chá de leite condensado, 500 ml de refrigerante de limão ou laranja, 1 xícara de chá de suco de maracujá ou abacaxi (natural). Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em copos com gelo.

Dica para enfeitar o drink: Coloque itens decorativos como canudos grandes e coloridos, mexedores e guarda-chuvas.

Lembre-se: As crianças adoram interagir com a festa. Pense em bebidas que as próprias crianças possam ajudar a criar, também permita uma certa variação para que cada criança possa usar a criatividade e criar a sua própria invenção. Depois de “todo” o trabalho elas vão se deliciar com o que criaram!

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.