Ideias para Festa Frozen

Neste ano, o filme da Disney FrozenUma Aventura Congelante foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação. Campeão em bilheterias, as crianças do mundo todo se apaixonaram e até sabem de cor a letra da música “Let it Go”. E para acompanhar essa febre toda, produtos oficiais foram lançados e estão fazendo o maior sucesso, dentre eles o tema para festa de aniversário! Quer saber mais?

Hoje, a Festa Frozen é um dos temas mais procurados e muitos leitores pediram algumas dicas sobre como organizar esta bela comemoração. Por isso, separamos algumas ideias super criativas para esta congelante Festa esquentar o coração dos convidados:

  1. A decoração deve ser nas cores roxa, azul e rosa. Utilize balões coloridos, bexigas metalizadas, galhos secos, papel celofane furta cor e alguns pompons de papel crepom. Sabe aquele velho pisca-pisca de Natal? É um lindo enfeite para o fundo da mesa do bolo!
  2. Um bolo bem trabalhado ajuda na decoração da mesa principal. Para a Festa Frozen, que tal encomendar um com grandes lascas que se parecem com gelo?
  3. Uma ótima opção de lembrancinha é colocar dentro de embalagens de push cake, alguns marshmallows imitando pedras de gelo.
  4. No começo do filme, podemos ver que o personagem Kristoff cresceu carregando grandes pedras de gelo. Para simbolizar os cubos, sirva aos convidados pedaços cortados de gelatina azul.
  5. O boneco de neve Olaf é um dos personagens mais carismáticos do filme, por isso ele não pode faltar na sua comemoração. Separe alguns ingredientes para que as crianças montem o boneco ou até mesmo levem para casa, como uma lembrancinha.
  6. Quem poderia esquecer o coração congelado da Anna? Corte morangos e banhe-os em chocolate branco. Se quiser incrementar ainda mais, coloque glitter comestível.
  7. Uma ideia mais barata e muito legal é pintar copos plásticos de Olaf e preenche-los com pipoca.
  8. Outra lembrancinha de festa que está fazendo o maior sucesso são as garrafinhas de água com rótulos de Olaf derretido. Uma graça!
  9. Os acessórios para as crianças não podem ficar de fora! Corte em EVA os chifres do alce Sven e a coroa da Elsa. Decore com glitter e deixe as crianças brincarem!
Tags: Categoria(s):

23 comentários em “Ideias para Festa Frozen”

  • Michele disse:

    Adorei a ideia das crianças montarem o boneco Olaf:
    “O boneco de neve Olaf é um dos personagens mais carismáticos do filme, por isso ele não pode faltar na sua comemoração. Separe alguns ingredientes para que as crianças montem o boneco ou até mesmo levem para casa, como uma lembrancinha”.

    Como faço essas lembrança? O que preciso para a montagem? 

    • Equipe Blog disse:

      Olá Michele!

      Para fazer essa lembrancinha, você precisará de saquinhos transparentes, fitilho ou papel com o rosto do Olaf, e ingredientes que lembrem partes de um boneco de neve, como marshmallows, confetes e salgadinhos em palito.

      Abraços!

      A25 Festas

  • Tatiana disse:

    Amei a decoração! Gostaria de saber como se faz os detalhes parecendo gelo que estão no bolo. Muito obrigada.

    • Equipe Blog disse:

      Olá Tatiana!

      Para fazer esse detalhe do bolo, você irá precisar de:
      3 3/4 xícaras de açúcar
      1 1/2 xícara de xarope de milho claro
      1 xícara de água
      Corante azul para alimentos

      Como Fazer: Em uma panela, acrescente a água, o xarope de milho e o açúcar. Com um fogo médio, misture tudo até o açúcar dissolver e a mistura ferver. Pare de misturar e deixe cozinhar até que atinja uma temperatura de aproximadamente 150ºC. Desligue a panela, acrescente o corante e misture tudo. Derrame a mistura em uma forma grande previamente untada com óleo. Deixe esfriar. Após isso, quebre o caramelo em pedaços que lembrem o gelo.

      Boa Festa!

  • daiane disse:

    esse saite é muito bom

  • Sylvia disse:

    Boa noite!! Adorei o painel nos fundos…estava pensando em fazer algo desse tipo com organza,mas acho que é muito transparente e vai dar pra ver o pisca nos fundos. Que material você usou?? Obrigada pelas dicas…abraços

    • Equipe Blog disse:

      Oi Sylvia!
      A nossa sugestão é que você utilize um tecido mole e com um bom caimento. Que tal o cetim?
      Obrigada você por nos acompanhar! Abraços

  • Rafaeely disse:

    Gostaria de saber como faço os corações congelados e os cubos de gelo

    • Equipe Blog disse:

      Oi Rafaeely!
      Para fazer os corações congelados, você irá precisar de morangos e chocolate branco. Corte o topo do morango para que fique em formato de coração. Derreta o chocolate, e banhe o morango até a metade. Após isso, leve na geladeira e espere endurecer!
      Os cubos de gelo são fáceis. É só preparar a gelatina azul sabor Tutti-Frutti. Coloque em um recipiente quadrado e, já pronto, corte-o em quadradinhos.
      Espero que tenha gostado.
      Abraços!

  • Nathalia disse:

    Olá adorei as dicas.Como faço esse bolo”congelante”?
    Grata 

    • Equipe Blog disse:

      Oi Nathalia!

      O diferencial deste bolo são as lasquinhas de “gelo”, feitas com açúcar, xarope de milho, água e corante. Já a massa e o sabor do bolo ficam à sua escolha.

      Para fazer esse detalhe das lascas do bolo, você irá precisar de:
      3 3/4 xícaras de açúcar
      1 1/2 xícara de xarope de milho claro
      1 xícara de água
      Corante azul para alimentos

      Como Fazer: Em uma panela, acrescente a água, o xarope de milho e o açúcar. Com um fogo médio, misture tudo até o açúcar dissolver e a mistura ferver. Pare de misturar e deixe cozinhar até que atinja uma temperatura de aproximadamente 150ºC. Desligue a panela, acrescente o corante e misture tudo. Derrame a mistura em uma forma grande previamente untada com óleo. Deixe esfriar. Após isso, quebre o caramelo em pedaços que lembrem o gelo.

      Espero que tenha ajudado!
      Abraços

  • carla disse:

    ola, adorei aquele castelo branco, na primeira decoração, a direita da foto, ele e feitode isopor?? onde encontro para comprar??

    obrigada 

  • Monique disse:

    Gostaria de saber como foi feito o painel branco..?
     

    • Equipe Blog disse:

      Oi Monique!
      Se o painel branco que você está falando for o fundo de mesa da primeira foto, é muito fácil!
      Pendure folhas de papel celofane furta cor + pisca-pisca de árvore de Natal. Por cima, prenda um tecido azul de bom caimento, como o Cetim.
      Abraços

  • ana carmo disse:

    oi gostaria de saber como eu faço os cubos de gelo 
    vi q era de gelatina e ela nao se desfaz depois de pronta  

  • thaiss disse:

    tudo lindoooo!!! qual o nome dauelas titinhas penduradas na parede??? ficou perfeito, mas não sei com que nome procurar!

  • josi disse:

    boa noite. no lugar do caramelo poderia ser chocolate branco tingido??grata

    • Equipe Blog disse:

      Oi Josi!
      Pode ser sim, porém o bolo ficará com um aspecto diferente. O caramelo azul dá uma impressão de gelo e o chocolate dará de neve.
      Depois nos conte como ficou!
      Abraços


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.