Detalhes que fazem a diferença!

A escolha do tema é uma das partes mais importantes do planejamento de uma festa infantil. É a partir dele que se é possível pensar nos convites, docinhos, bolo e lembrancinhas.

Além dos ícones tradicionais, como Princesas Disney, Ben 10 e Super Heróis (Homem Aranha, Homem de Ferro, entre outros), novos temas vem ganhando espaço neste mercado e se tornando os preferidos dos pais que buscam festas diferentes para deixar o aniversário do seu pequeno cheio de capricho.

Para aqueles que preferem um visual alegre, colorido, e que reflita a personalidade e as preferências da criança, os temas mais procurados são Circo, Safari e Fazendinha. Já para aqueles que gostam de um clima mais delicado e intimista, os temas mais indicados são Coruja, Cupcake, Princesas e Jardim Provençal.

Vale lembrar que os detalhes não se prendem apenas a decoração da mesa, eles se estendem também ao convite e a lembrancinha. Hoje é muito comum investir em algo durável e usual como lembrança, como por exemplo, sachês perfumados, que são feitos artesanalmente e são ótimos para perfumar gavetas e guarda-roupas.

Mini ecobags, sacolas reutilizáveis, também são escolhas úteis, bonitas e ecologicamente corretas, ainda mais neste momento em que se fala tanto em evitar o desperdício.

Outra ideia que vem se tornando muito comum entre as mamães é distribuir adesivos decorativos com as lembrancinhas. Eles são opções muito interessantes, pois podem ser utilizados para a decoração dos itens da festa, podem ser personalizados de acordo com o tema. E ainda, caso você tenha um orçamento mais baixo, é possível, por exemplo, comprar uma cartela de adesivos, separá-los, criar embalagens individuais e distribuí-las entre os convidados.

Solte a imaginação na hora de pensar nos detalhes das festas infantis: vale a pena investir tempo e criatividade para proporcionar ao seu filho um momento único e pra lá de marcante.

Luiza Elena Marim é formada em Letras e Publicidade e Propaganda. Trabalha no departamento de comunicação da empresa Adesivoweb. Artigo escrito especialmente para o blog Como Fazer Festas, com a colaboração do jornalista Paulo Augusto Sebin.

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.