Decoração de Halloween com Abóboras

O Halloween está próximo e as abóboras já estão prontas para colheita! Em uma Festa de Dias das Bruxas não podem faltar os enfeites de abóbora na decoração, além de adereços e lembrancinhas tematizadas.

O costume de se usar abóboras nessa data começou com os irlandeses que imigraram para os EUA no século 18. Antes, as lanternas eram feitas com nabo oco e com uma vela dentro. Acreditava-se que elas serviam para afastar os maus espíritos na festa celta, que celebrava o fim do verão. Reza a lenda também que havia um homem, conhecido por Jack, não aceito no céu e banido do inferno, e que desde então vagava pelas noites na Terra com um carvão em um nabo esculpido.

Como na América as abóboras eram mais abundantes, passaram a usá-las e o costume foi incorporado à festa de All Hallows Even (Dia de Todos os Santos), que mais tarde se tornaria o tão conhecido Halloween.

Assim, a abóbora é indispensável na decoração de Halloween e tornou-se um dos maiores símbolos dessa festa. Nossa sugestão é utilizar enfeites artificiais de abóbora, já que esculpir uma dá um imenso trabalho. É tão fácil encontrar itens de abóbora que você pode até fazer uma comemoração inteira baseada nela. Que tal?

Balões na cor laranja e com o rosto da abóbora desenhado são ótimas opções e devem ser considerados como item essencial para a decoração. Adicione um pedaço de fitilho verde ou até mesmo de papel crepom para dar uma impressão ainda mais forte!

Que tal investir um tempo para fazer uma abóbora no estilo DIY com lanternas de papel laranja?

Você encontra facilmente aqueles baldinhos de abóbora, que são perfeitos para as crianças que desejam pedir doces aos vizinhos (tradição que ainda está chegando ao Brasil, já realizada em muitos condomínios e prédios). Inclua-os na sua comemoração de Halloween, para serem utilizados como suporte de petiscos, salgados e doces. Personalize copinhos de plástico, caso você não encontre com o rostinho. Basta uma canetinha preta e muita criatividade!

Essa sugestão não é bem de decoração, mas vale a pena lembrar que nós usamos a abóbora em diversas receitas aqui no Brasil. Que tal servir um doce de abóbora com cravo aos convidados? Será uma deliciosa receita das bruxas!

E já que é muito difícil esculpir abóboras, que tal “esculpir” uns queijos pratos?

E se você mesma for preparar o doce e não for utilizar a casca, que tal fazer esse suporte para as bebidas? Será o maior sucesso entre os seus convidados!

Agora que você já sabe a história da abóbora e já está cheia de inspiração para a sua comemoração, é só entrar no seu site favorito de artigos para festas e começar a preparar a sua. Feliz Halloween!

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.