Como Servir Bebidas em Festa

Uma festa ou evento de sucesso requer sempre que pensemos em todos os detalhes. No que tange às bebidas, além de decidir quais serão os tipos servidos na festa, é importante pensar na maneira como elas serão servidas.

Para isso, taças e copos bonitos e de qualidade são essenciais para uma boa apresentação e para a sofisticação da festa. Uma opção para isso é alugar este material, ou contratar um serviço de bar para o evento, o que provavelmente custará uma boa grana. Mas você pode também servir as bebidas em copos e taças de acrílico, que são encontradas em grande variedade em lojas de artigos para festas e descartáveis:

Para champanhe, as taças mais comuns são as estilo “flute”, que é em formato alongado, e as estilo “coupe”, com a base mais alta. Para vinho, a taça ideal é chamada de “bordeaux”, com o bulbo (ou bojo) bastante arredondado.

Outras bebidas, como a marguerita ou o dry martine, pedem uma taça em formato de Y, enquanto as bebidas mais alcóolicas, como a tequila, a cachaça e a vodka, devem ser servidas em copos pequeninos (shot), e claro, sem exageros.

Para cerveja ou chopp, o recipiente apropriado é o copo tulipa ou a caneca. O que, no caso da cerveja, fica muito mais elegante do que servir na latinha. Já o uísque e a caipirinha pedem o modelo tradicional de copo, baixo e arredondado, chamado “old fashioned”, e devem ser servidos sempre com gelo.

Por fim, não esqueça de dispor bastante água para os seus convidados, além de um cafézinho ao final da festa.

Importante: nunca sirva bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. E, se beber, não dirija.

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.