Como organizar uma festa

Decidiu que vai comemorar mas não sabe por onde começar?

Estamos aqui para te ajudar a se organizar e entender todos os passos que terá de cumprir para uma festa incrível, só pegar um papel e uma caneta.

  1. Orçamento: É essencial saber quanto você está disposto a gastar com o evento antes de começar a decidir qualquer outra coisa. É a partir do orçamento que será possível decidir a lista de convidados, local, tema e comidas.
  2. Lista de Convidados: Com o orçamento planejado você consegue decidir a quantidade de pessoas que pode convidar. Já tente separar a quantidade de adultos e crianças para facilitar na hora de definir as quantidades de comida
  3. Local: Tendo em vista o número de convidados e o orçamento já dá para decidir um espaço para o seu evento. Tanto em casa, em algum restaurante, buffet e etc, fique de olho para que esse espaço acomode confortavelmente todos os seus convidados, mesas e que tenha um número de banheiros razoável (pelo menos um banheiro para cada 50 convidados)
  4. Horários e data: A maioria das festas em buffets tem uma duração de 5 horas. Tente pensar se a sua festa tem mais adultos ou crianças e veja o horário com base nisso. Se a festa for infantil é bom que se estenda durante a tarde, uma festa para adultos que tenham filhos pode iniciar no começo da noite ou final da tarde e festas com maior número de adolescentes podem se estender durante a noite. O dia da semana deve ser pensado de acordo com a disponibilidade dos convidados e horário (para não fazer uma festa durante a madrugada do domingo ou quarta-feira, por exemplo)
  5. Confirmação: O famoso RSVP é muito utilizado em outros países, principalmente em casamentos americanos. Junto com o convite é enviado um papel com uma confirmação de presença, os convidados são solicitados a entrarem em contato com o organizador da festa para confirmar ou declinar a sua presença. É ótimo para prever possíveis problemas e gastos que podem ser reduzidos.
  6. Tema: O tema da festa é muitas vezes tão importante a ponto de decidir o cardápio inteiro da festa, decoração e até mesmo traje dos convidados (em festas com tema fantasia, terror por exemplo)
  7. Decoração: A decoração vai de acordo com o tema escolhido. É importante não esquecer de itens básicos como as toalhas para as mesas, algum centro de mesa (um vaso de flores, por exemplo), enfeite para a mesa do bolo e decorações que remetam e transformam o ambiente e levam o convidado a entrar no tema da festa.
  8. Lembrancinhas: Para ter certeza de que ninguém será esquecido, tente comprar 15% a mais da quantidade de convidados.

Tente pensar nas melhores atividades para os seus convidados e não se estresse demais. A festa com certeza será incrível e com certeza os convidados perceberão o carinho na hora de organizar a festa.

Se houver algum imprevisto se acalme, só você sabe que aquele mini detalhe deu errado.

Tenha uma ótima festa!

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.