Como Fazer Festa Junina

O mês de Junho está se aproximando e você ainda não começou a organizar a sua Festa Junina?

Por onde começar? O que não pode faltar? Muitos leitores têm essas dúvidas, e por isso, resolvemos escrever este passo a passo, para que a sua Festa Junina seja o maior sucesso:

A primeira coisa a fazer é montar uma lista de convidados e determinar o local, a data e o horário da comemoração. Nos convites, peça que todos venham de trajes caipiras e informe se haverá quadrilha ou não. Após isso, comece a organizar a decoração e escolha quais serão as comidinhas e brincadeiras.

A decoração deve ser simples e alegre. Pendure várias bandeirinhas coloridas, coloque toalhas xadrezes nas mesas e algumas palhas sobre a mesa e pelo chão. Se for acender uma grande fogueira, veja se o local é aberto e bem arejado.

Você pode servir aos convidados saquinhos de pipocas, cachorros-quentes e quentão. Vinho quente, choconhaque e espetinhos de carnes também são ótimas pedidas.  Canjica de arroz, curau, paçoca e bolo de milho também são pratos típicos e agradam o paladar dos convidados.

Caso você resolva fazer a quadrilha, não se esqueça de arranjar um animador para guiar a dança. E deixe gravado em um CD a música principal, junto com as outras canções de Festa Junina.

Para as lembrancinhas, que tal montar marmitinhas com doces típicos ou até mesmo garrafinhas com bebidas tradicionais da Festa? Assim todos se lembrarão com muito gosto de seu grande arraiá!

Tags: Categoria(s):

1 comentário em “Como Fazer Festa Junina”


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.