Como Organizar Festa de Bodas de Ouro

As Bodas de Ouro são uma das comemorações mais conhecidas e celebra a união de um casal por cinqüenta anos. Geralmente organizadas pelos filhos, pode ser feita apenas como uma Festa entre os familiares, mas para muitos, por ser um dos momentos mais importantes de uma relação, o dia merece uma grande celebração, incluindo o regresso à igreja para renovar os votos do matrimônio.

A organização de uma Festa de Bodas de Ouro é semelhante à de um casamento. Para começar, deve ser definido se haverá uma cerimônia religiosa, que pode acontecer na mesma igreja onde foi celebrado o casamento.

Feito isso, é fundamental criar uma lista de convidados. Para a comemoração, deve ser escolhido um local, como um restaurante ou salão de festas, o tipo da recepção, se será feito um brunch, almoço ou jantar, e a decoração.

No convite, como são os filhos que organizam a Festa e convidam, os seus nomes devem estar no alto. Uma dica é colocar o nome do casal em letras douradas.

Em relação aos trajes, a esposa costuma usar vestido com detalhes ou acessórios dourados e no caso do marido, terno escuro com gravata inteira ou apenas detalhes dourados. Um dos itens mais importantes da festa são as alianças. As novas, de Bodas de Ouro, podem ser um pouco mais grossas e geralmente é gravado nelas folhas de hera, que representam a fidelidade.

Para a Festa, é interessante contratar um conjunto de músicos. Se o casal desejar, poderá dançar uma valsa ou uma música que possua um significado especial. Um bom fotógrafo para registrar cada momento é essencial. Ao final da Festa, lembrancinhas com detalhes dourados podem ser distribuídas para os convidados.

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.