Como fazer uma guirlanda de cartolina

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Atendendo a pedidos hoje trouxemos um tutorial muito bacana, simples de fazer e super útil. Vamos ensinar como montar uma guirlanda de cartolina para a decoração da sua festa. Essa dica é muito especial, pois se trata de um elemento bem delicado que pode dar um charme novo à sua festa. Optamos por tons mais sóbrios nesse passo a passo, mas você pode utilizar tons diferentes de uma mesma cor ou até mesmo duas combinações diferentes. O resultado é sensacional! Vamos ao passo a passo?

Você vai precisar de:

Cartolina
Clips
Grampeador
Tesoura
Cola

 

 

 

 

Passo 1: Recorte a sua cartolina em tiras da mesma largura. Você pode definir a largura que desejar, o importante é que ela seja a mesma para todas as tiras. Aqui usamos tiras de seis centímetros de largura.

Passo 2: Enrole uma das tiras e prenda-a com um clip à tira principal. A tira principal deverá permanecer esticada, pois será o elemento de continuidade entre as seções da guirlanda. Em seguida acrescente outras tiras enroladas em tamanhos e formas diferentes e de ambos os lados da tira principal.

Passo 3: Uma vez que todas as tiras enroladas já estiverem presas no clip, remova-o cuidadosamente e segure a guirlanda com uma das mãos. Com a outra mão grampeie o local para fixar as tiras definitivamente.

Passo 4: Repita o processo e grampeie as ponas das tiras principais.

Passo 5: recorte pequenos pedaços das tiras que sobraram e cole por cima dos grampos para um melhor acabamento.

Pronto! Sua guirlanda está pronta. Simples e delicado!! Veja alguns exemplos do resultado:

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.