Como fazer uma guirlanda de bolinhas

Oi, pessoal. Tudo bem? Na semana passada, ensinei a fazer um bouquet suspenso, ótima opção para decoração de festas de 15 anos e até de casamento. Hoje trago para vocês uma dica bem legal que pode servir para qualquer tipo de festa, desde aniversários (de menino e de menina) infantis até happy hours e festas de despedidas. O “como fazer” de hoje é super simples e dá um efeito delicado e harmonioso ao ambiente da sua festa. Espero que gostem. Vamos ao passo a passo?

Você vai precisar de:

- barbante
- cartolina
- cola
- tesoura

Passo 1: Recorte as cartolinas em pequenas circunferências. Escolha dois ou três tamanhos diferentes (eu optei por diâmetros de 4 a 8cm). Para padronizar as medidas, você pode usar o bocal ou a base de copos e xícaras. Dica extra: você pode usar cartolinas de diferentes tonalidades da mesma cor ou de diferentes cores (nesse caso, cuidado com as combinações!)


Passo2: Disponha as circunferências sobre uma superfície plana compondo cores e tamanhos da forma que quiser. Você pode distribuí-las aleatoriamente, como eu fiz, ou estabelecer uma sequência.


Passo3: Passe a cola na circunferência de forma transversal e vá colando o barbante. Deixe o espaço de mais ou menos um centímetro entre as bolinhas. Então espere a cola secar completamente.


Passo4: Fixe na parede formando o desenho que quiser. Seja criativa, invente formas diferentes! O resultado será surpreendente. Dica extra: você pode usar dupla-face ou durex, mas fique atenta às informações do produto, pois alguns tipos de fita podem danificar a pintura da sua parede.

 

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.