Como Fazer uma Festa de 15 anos

A Festa 15 Anos é uma comemoração muito especial, que teve origem na Europa, quando as famílias nobres organizavam um Baile para mostrar à sociedade que suas filhas estavam se tornando mulheres. Atualmente, essa tradição continua, porém em outro formato. A Festa é comemorada individualmente, com a família podendo ou não realizar os famosos rituais de passagem.

Se você vai completar 15 anos e está em dúvida sobre como fazer a sua comemoração, aqui vão algumas informações para ajudá-la a preparar A festa!

Tema

Cores Pink e Preto

O tema Cinema é perfeito para quem adora ver todo e qualquer tipo de filme. Legal, não?

O tema Alice no País das Maravilhas é um dos mais escolhidos pelas meninas. Um sonho, não?

Há quem sonha com um Baile de Gala, ou seja, uma comemoração no estilo tradicional, mais luxuosa e conhecida como “Festa de Debutante”. E também há quem queira uma festa mais moderna, juntando elementos do baile tradicional com a balada após a valsa. Nestes casos, você deve escolher as cores da sua comemoração. As mais escolhidas são: rosa e marrom, pink e preto, pink e rosa, lilás e rosa.

As meninas que desejam comemorar os 15 anos sem uma decoração tradicional, cheia de luxos, ou sem ser muito simples, uma ideia legal é fazer uma festa temática. Temas como cinema, Alice no País das Maravilhas, Festa à Fantasia e Baile de Máscaras estão em alta e são ótimas pedidas.

Vestido

Escolha os seus vestidos conforme o tema escolhido. É claro, se você irá fazer uma Festa Alice no País das Maravilhas, é importante que você vá com um vestido que lembre o da própria Alice. Para quem quer economizar ou tornar tudo mais prático, escolha um modelo que possa se transformar em outro.

Convites

Independente do tipo de Festa, envie os convites com pelo menos um mês de antecedência. Se a sua comemoração tiver controle de convidados na porta, não se esqueça de conferir nome por nome, para evitar possíveis constrangimentos. E se for contratar um Buffet, passe o número exato dos convidados confirmados para que eles possam calcular a quantidade de comida e bebida.

Rituais

Troca de sapatos

Baile tradicional

O ritual se inicia com a troca de sapatos pelo pai, que serve para informar aos convidados que a moça já está pronta para dar seus próprios passos e representar a passagem para a vida adulta. A menina se senta e o pai tira o sapato baixo, colocando em seguida a sandália de salto alto.

Na hora da dança, a debutante coloca um vestido de gala, simbolizando a passagem de menina para mulher. Na hora da valsa, as 15 melhores amigas e amigos, que estarão combinando com o vestido e gravata na mesma cor, seguram as 15 velas, simbolizando os 15 anos de vida. A debutante, ao apagar cada vela, comemora o fim de uma etapa.

Comidas e bebidas

Você pode escolher as comidas e bebidas da sua Festa conforme o seu gosto, sempre pensando no seu orçamento. Conforme a quantidade de convidados e o estilo da Festa, o Buffet pode acabar saindo muito caro. Faça vários orçamentos e considere o bolo e docinhos da sua comemoração.

Pista e música

Não escolha um local muito grande para a pista de dança. Quanto mais cheio uma pista fica, menor é a vergonha dos convidados para dançar. Se estiver muito vazio por conta de você ter escolhido uma pista gigantesca para o número dos convidados, menos pessoas irão se sentir à vontade para dançar. E distribua adereços para Festa divertido para o pessoal usar!

Escolha uma banda divertida e/ou um DJ para animar a sua Festa. Veja com antecedência o repertório, pensando em músicas de diversos estilos. Por mais que você não seja chegada em um específico, não se esqueça de que os convidados podem gostar. Pop, eletrônica, funk, forró, axé e músicas antigas fazem a cabeça da galera pirar!

Lembrancinhas

A escolha da lembrancinha da sua Festa dependerá do seu orçamento. Kit de unhas, docinho no pote, latinhas, caixinhas de acrílico e porta-cupcakes com docinhos dentro são opções lindas e muito mais em conta.

Boa comemoração!

Tags: Categoria(s):

2 comentários em “Como Fazer uma Festa de 15 anos”


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.