Como fazer um bouquet suspenso

Hoje trazemos uma dica incrível que pode ser muito útil para quem está preparando uma festa de 15 anos ou até mesmo para quem busca soluções mais baratas e bonitas para decoração de casamento. Dedicando um pouquinho do seu tempo e utilizando materiais baratos que encontramos em qualquer papelaria e supermercado, é possível compor uma decoração delicada e leve para a sua festa. Vamos ao passo a passo?

Você vai precisar de:

- Tesoura de ponta
- Lápis
- Papel Crepom
- Arame
- Bola de isopor
- Fita
Passo 1: Dobre o papel crepom preservando o maior comprimento possível e, em seguida, desenhe pequenas circunferências (de 5 a 8cm de diâmetro) com o lápis. Dica: utilize a base ou a boca de um copo para garantir que o círculo fique simétrico.


Passo 2: Recorte as circunferências do papel crepom formando pequenas porções de rodelas. Depois disso, use uma tesoura de ponta fechada para fazer dois furos atravessando todas as camadas do papel crepom (veja a imagem abaixo). Dobre um pedaço do arame ao meio e passe-o entre os furos.


Passo 3: Dobre o arame em um formato espiral. Atenção: tome cuidado para não rasgar o papel crepom no processo.


Passo 4: Dobre as rodelas do papel crepom no sentido oposto ao que está o arame em espiral. Faça isso com todas as rodelas gradativamente, como mostra a imagem abaixo. Em seguida, fixe o arame na bola de isopor. Repita o processo até revestir o isopor completamente.


Passo 5: Faça uma argola com um pedaço de arame, fixe-a no isopor e, em seguida, amarre nela a fita que servirá de sustentação para suspender o seu bouquet. Olha só como o resultado é incrível!

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.