Como Fazer Roupa de Festa Junina

A Festa Junina é uma das comemorações mais tradicionais na cultura brasileira. Todos os anos nós celebramos essa festa caipira no mês de junho. E durante esses meses, o tema da Festa Junina toma conta das festas de escola, empresa e aniversário. É muito arraiá!

Com isso, algumas pessoas acabam procurando ideias para customizar a roupa do ano anterior ou até mesmo para não repetir o mesmo traje do arraiá da semana passada. E para ajudar você, trouxemos algumas sugestões caipiras. Confira:

As meninas devem usar vestidos coloridos e remendados com tecidos de diferentes tamanhos e estampas, acompanhados de meias coloridas e sapatilhas. Caso você não queira comprar uma fantasia, que tal adicionar mais alguns detalhes em um vestido antigo? Cole laços, pedaços de renda e retalhos com cola de tecido ou cola quente. Se você não tiver nenhum vestido, monte um traje mais country com uma saia, blusa xadrez e bota.

A noiva precisa investir um pouco mais, uma vez que ela é a personagem principal da quadrilha. Uma ideia é arrumar um vestido branco e colar várias flores, corações de retalhos e fitas coloridas. Meias brancas ou enfeitadas com corações darão um charme a mais.

O cabelo pode ser amarrado em trancinhas ou chiquinhas. Se quiser fazer algo diferente, uma ideia é enrolar algumas fitas no cabelo junto com a trança. O chapéu de palha nas meninas é opcional, mas é uma ótima forma de complementar o traje. Se você será a noiva da quadrilha, lembre-se de usar adereços como a tiara com véu.

Na maquiagem, as bochechas precisam estar pintadas com bastante blush e só após você deve fazer as pintinhas com lápis de olho. Para realçar ainda mais o look, pinte um dente de preto para imitar uma boca banguela.

Os meninos devem usar camisas xadrezes e calças desfiadas com diferentes retalhos como se estivessem remendando buracos. Como há a possibilidade de frio, não se esqueça de personalizar um casaco com flores e retalhos. Bigodinho, cavanhaque e até mesmo uma sobrancelha grudada deixam o look ainda mais caipira e junino. Assim como as meninas, um dente pode ser pintado de preto, para simular um sorriso banguela. O chapéu de palha é importante para os meninos cumprimentarem as moças. Botinas no estilo Chico Bento fazem a diferença no traje do arraiá.

Tags: Categoria(s):

2 comentários em “Como Fazer Roupa de Festa Junina”


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.