Como Fazer Piñata em 10 Passos

A Piñata ou Pinhata é uma tradição de vários países, sendo muito comum em festas de aniversário. Ela é equivalente ao nosso bexigão, mas ao invés de simplesmente estourar o balão, a criança destrói a piñata em formato de objeto ou boneco com um bastão, estando vendada ou não. Ao quebrar, várias guloseimas caem e a criançada faz a Festa!

A grande vantagem da piñata é que você pode soltar a sua criatividade e fazer do tamanho, formato e com a carinha que desejar. Em países como Estados Unidos, você encontra uma variedade de modelos prontos para você usar na sua Festa. Aqui, no entanto, é preciso que você mesma monte a sua. Então bora pro passo-a-passo?

  • Balão do bexigão
  • Tiras de jornal
  • Cola branca
  • Pincel
  • Fita crepe
  • Fita de cetim
  • Caneta
  • Tesoura
  • Estilete

 

Encha o balão e amarre. Usando o pincel, aplique uma camada de cola no balão

Coloque as tiras e aplique uma camada de cola por cima. A única parte que deve ficar para fora é a pontinha do balão.

Repita todo o processo umas seis vezes e deixe secar a noite toda

Algumas pessoas gostam de fazer uma piñata um pouco mais resistente. Se este for o seu caso, espere secar por duas noites e faça mais umas 5 camadas.

Quando a piñata estiver totalmente seca, estoure o balão cortando a pontinha, e cubra o buraco com fita crepe.

No topo da piñata, faça pequenos buracos, onde você deseja que a fita de cetim fique. A fita será usada para pendurar a sua piñata!

Enrole um pedaço de fita crepe nas pontas da fita de cetim para que elas passem mais facilmente pelo buraco

 Prenda a fita de cetim com fita crepe

Abra com um estilete um quadrado na lateral, o suficiente para caber suas mãos, para que você possa retirar o balão, colar as pontas da fita por dentro, e “rechear” a piñata com doces e outras prendas.

Tape a abertura com fita crepe.

Decore a sua piñata conforme o seu gosto. Você pode cortar tiras de papel crepom com franjinhas e ir colando uma em cima da outra. E que tal adicionar olhos, braços e chifrinhos?

Confira algumas inspirações:

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.