Como Fazer Globo de Neve

A decoração da casa e a montagem da árvore de Natal são uma das maiores diversões para a criançada nesta época. No meio dos infinitos itens natalinos, os que mais atraem os pequenos são os globos de neve. E não é por menos, afinal globos de neve são mágicos e divertidos.

Então que tal fazer um personalizado com a foto dos seus filhos para complementar a sua decoração de Natal? Vem conferir o nosso tutorial!

Para fazer um Globo de Neve, você irá precisar de alguns materiais de armarinhos:

  • Garrafa de vidro
  • Bonequinhos, itens natalinos em miniaturas e foto
  • Fita crepe transparente
  • Cola-quente
  • Água
  • Glicerina
  • Glitter

O legal deste globo de neve é que você pode reaproveitar as garrafas de vidro de maionese, geleia ou outros produtos alimentícios para criar o seu próprio item decorativo. Após separar a garrafa, certifique-se que elas estão totalmente limpas.

Coloque a fita crepe transparente em volta da foto para que ela não estrague na água. Cole na tampa os bonequinhos, as miniaturas e as fotos que você deseja que fiquem dentro do globo. Você encontra esses itens natalinos em lojas de artigos para festas. A Cromus Festas tem uma linha muito legal de Natal, inclusive globos de neve lindíssimos para deixar a sua coleção de globos ainda maior!

Na garrafa, coloque a água e pingue algumas gotas de glicerina, que pode ser encontrada em farmácias ou lojas de artesanato. A glicerina é fundamental para o glitter cair aos poucos!

Confira se todos os itens estão bem colados na tampa, para não acontecer de se soltarem dentro do pote já fechado. Então adicione então o glitter de sua preferência dentro da garrafa e feche a tampa com cuidado.

Agora é só chacoalhar e ver toda a mágica acontecer!

Fonte: Ourbestbites

Tags: Categoria(s):

4 comentários em “Como Fazer Globo de Neve”

  • Fernanda Ambrosino disse:

    Parabéns pelo blog!!! Excelentes ideias que ajudam imensamente mães, esposas, namoradas, enfim, todas as pessoas que querem preparar uma festa!!!
    Gostaria de sugerir o tema “Como fazer festas para Pet’s” com ideias para cães e gatos.  

    Abraços e muito sucesso pra vocês, 

    fernanda 

  • [...] dá pra fazer globos de neve. Neste link (só clicar que vai redireciona!) você encontra dicas de globo de neve com fotos! E aqui mais [...]

  • Julia disse:

    Boa tarde!!
    Amei o tutorial e já vou fazer para esse natal!
    Só fiquei com uma dúvida… Como você fez as fotos e miniaturas ficarem em pé na tampa?
    Pois elas não tem uma base plana… E só com a cola eles caem! Colocou o que na base? Parece que essas bolinhas azuis estão segurando… O que são?

    Desde já agradeço!
    Um beijo. 

    • Equipe Blog disse:

      Oi Julia!
      Você pode deixar uma margem branca da foto nos pés da criança, para você poder usar como apoio para colar na tampa. Os itens, como pedrinhas, também ajudam a manter a foto em pé.
      As bolinhas azuis são apenas pedrinhas, aquelas pequenininhas de aquário mesmo!
      Quando ficar pronto, sinta-se livre para nos enviar fotos ;) Vamos adorar!
      Abraços


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.