Como Fazer Festa de Natal

O Natal está chegando e já é hora de começar aquele ritual do final de ano. Montar a árvore, escolher a decoração, sortear amigo secreto, ver os presentes da família e definir as comidinhas da ceia de Natal.

Mas calma! Antes de entrar em desespero pensando “Mas já?”, nós criamos um guia completo de Festa de Natal para facilitar a sua vida e evitar que aqueles imprevistos chatinhos ocorram. Chega mais, leitora!

Amigo Secreto

Hoje o que não falta é a tecnologia para nos ajudar a diminuir a distância entre a família. Caso você more muito longe dos seus parentes e, por isso, tenha problemas para realizar o sorteio do amigo secreto, uma ideia é utilizar sites confiáveis que fazem o sorteio online, como o Amigo Secreto.

Para quem enjoou do tradicional Amigo Secreto, outra brincadeira que faz o maior sucesso é o Amigo Ladrão. Funciona assim: cada participante compra uma lembrancinha de determinado valor. No dia, todos devem deixar o presente em cima da mesa. Através de um sorteio, um participante começa escolhendo o que mais lhe atrai. Ele abre a embalagem e mostra para todos. O próximo, por sua vez, tem a opção de roubar o presente do amigo ou pegar um novo. Cada presente pode ser roubado no máximo duas vezes.

Decoração

Segundo a tradição religiosa, você deve montar a árvore de Natal quatro semanas antes do dia 25. A vantagem para quem não segue religião é que, montando a árvore com antecedência, você não precisará se desesperar na véspera e ainda irá curtir ainda mais esse clima natalino.

Para incrementar a decoração natalina da sua casa, procure em lojas de artigos para festas algumas guirlandas para pendurar nas portas de entrada e pisca-pisca para caprichar nas varandas e até mesmo para enrolar em árvores de verdade. E que tal uma decoração no estilo Natal Disney? As crianças vão adorar!

Uma opção legal para quem tem lareira ou até mesmo alguma prateleira e quer deixá-la mais bonita para a ceia é pendurar alguns festões e meias de Natal. Quem sabe no dia 25 o Papai Noel não resolva deixar alguns presentes para as crianças lá?

Ceia

No cardápio do Natal, o peru é o prato principal, porém há vários outras comidas que você pode servir na ceia. Rabanada e bolinho de bacalhau são ótimas opções, sendo muito populares aqui no Brasil. Não se esqueça da salada, arroz e farofa!

Para beber, selecione pelo menos uns três tipos de bebidas alcoólicas, dois tipos de sucos e refrigerantes. Deixe também uma jarra com água!

E para fechar com chave de ouro, faça sobremesas deliciosas como pudim e gelatina colorida. Prepare também opções para quem não pode consumir açúcar, como salada de frutas e tortas diet.

Feliz Natal!

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.