Como Fazer Docinhos de Festa Infantil

Brigadeiro, beijinho e cajuzinho não podem faltam em nenhuma festa infantil. Deliciosos, populares e tradicionais, estes docinhos são a cara do Brasil, e estão presentes em festas de norte a sul do país.

No entanto, muitas pessoas têm dúvidas de como fazer estas delícias. Se este for o seu caso, confira as nossas receitas e o passo a passo!

As receitas dos 3 docinhos são bem parecidas: 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga (ou margarina) mais o ingrediente que dará o sabor ao docinho. No caso do brigadeiro são 4 colheres de sopa de chocolate em pó. O beijinho pede 1 xícara (chá) de coco ralado, e o cajuzinho 1 xícara (chá) de amendoim sem casca torrado e moído.

Para fazer é bem fácil: misture os 3 ingredientes do docinho numa panela aquecida em fogo médio. Mexa sem parar com uma colher comprida até engrossar a massa e ela começar a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e coloque o docinho para esfriar em um prato untado com manteiga.

Depois de fria, a massa fica ainda um pouco mais grossa e fácil de manipular. É hora de enrolar os docinhos!

Lave bem as mãos e unte-as com um pouco de manteiga. Com uma colher de sobremesa, retire uma boa quantidade de massa e embole nas mãos. Procure sempre fazer as bolinhas do mesmo tamanho.

Para terminar, passe o brigadeiro em chocolate granulado, o beijinho em coco ralado e o cajuzinho no açúcar cristal. Coloque em forminhas e enfeite o docinho com cravo (beijinho) e amendoim (cajuzinho). Estão prontos!

Saiba Mais:

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.