Como Fazer Chá de Cozinha

O Chá de Cozinha ou Chá de Panela é uma comemoração especial, geralmente feita alguns meses antes do casamento, de forma mais intimista, contando apenas com as pessoas mais próximas da noiva. Se você quer organizar um e não sabe por onde começar, chega mais que a gente ensina!

Imagem retirada do Peguei o Bouquet

Antes de tudo, é importante saber diferenciar os tipos de comemorações! Geralmente o Chá de Cozinha é somente para as mulheres. Se você quiser uma comemoração mista, junto com o noivo, padrinhos e amigos, mude o rumo e faça um Chá Bar. No caso de uma festa mais íntima ainda, faça um Chá de Lingerie. Agora se você está em dúvida, faça os três e seja feliz!

Para começar, você deve fazer uma lista. Inclua todas as suas madrinhas de casamento, amigas e familiares mais próximas. Lembrando que no convite de cada pessoa, deve vir especificado um tipo de presente para as convidadas levarem, como por exemplo, uma vassoura ou um pano de prato.

Escolha a decoração do seu Chá de Cozinha. Se você já tiver uma identidade para o seu casamento, uma ótima opção é aproveitar as cores e o estilo para montar a sua festa. Agora se você quiser fazer diferente, você pode escolher duas ou três cores para compor a sua comemoração. Geralmente as mulheres optam pelo rosa e marrom, rosa e preto, e rosa e branco. Uma sugestão ótima para a mesa principal é colocar muitas flores e itens relacionados ao tema, como ralador, colher de pau, rolo de abrir massa, bules e xícaras de porcelana!

Imagem retirada do Meu Dia D

Imagem retirada do Papel de Arroz

Imagem retirada do Nós Vamos Casar

Decida o cardápio da comemoração. Como o Chá de Cozinha geralmente é feito no período da tarde, você pode encomendar vários salgadinhos tradicionais de festa. Outra opção para quem tem um orçamento mais livre é escolher croissants, sanduíches e outros finger foods. O mesmo vale para os docinhos, que podem ser comuns, como brigadeiro e beijinho, ou mais sofisticados, como os famosos macarons.

Vários tipos de comidinhas tornam a sua comemoração ainda mais deliciosa!

Macarons deixam o Chá de Cozinha com um toque mais delicado.

Brincadeiras são essenciais no Chá de Cozinha. Na internet você encontra milhares delas, mas algumas são bem tradicionais e não devem faltar, como a “Adivinhe o Presente” e a do “Bingo”. Uma muito divertida é a atividade “Conselhos Para a Vida de Casal”. Cada convidada escreve um conselho no papel e a noiva precisa adivinhar a autora de cada uma. Após a brincadeira, os papéis podem ser guardados em um caderno de recordações!

Lembre-se que entregar uma lembrancinha é garantir que os convidados irão lembrar da sua comemoração. Você pode distribuir desde mini panelinhas com doces até colheres de pau e rolos de massa com lacinhos. Outra opção muito simples e útil é comprar tubetes e personalizar com um tempero!

Colher de pau é uma ótima opção para quem busca lembrancinhas mais em conta e que sejam super úteis!

Olha como fica fofo!

E que tal entregar algumas mudinhas de ervas?

Temperos também são ótimas opções!

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.