Como Fazer um Chá de Bebê

O Chá de Bebê ou Chá de Fraldas é um dos momentos mais especiais para a futura mamãe durante a gravidez, pois é quando ela reúne amigos e parentes para celebrar este momento e se preparar para a chegada do neném.

Organizar um Chá de Bebê, entretanto, não é fácil dependendo da situação da sua gestação. O peso extra da barriga e muitos outros fatores fazem com que você fique mais cansada e precise de ajuda para várias atividades, dentre elas a montagem da festa. O ideal é que os padrinhos da criança, amigos ou familiares te deem uma mãozinha. Caso você queira algo mais diferente e mais no começo da gravidez, a nossa sugestão é fazer um Chá de Revelação.

 

O Chá de Bebê tradicional geralmente é feito em casa, durante a tarde, contando principalmente com a participação de mulheres, sendo elas parentes ou amigas. Se você quiser que homens e crianças estejam presentes na comemoração, nada impede que você os convide. Afinal, este um momento especial para ser celebrado com todos que você ama!

Cada pessoa ou casal convidado deve levar um presente para ajudar a mamãe a se equipar neste início cheio de despesas. Muitas grávidas costumam fazer uma lista de produtos e deixá-la em lojas específicas, para facilitar a busca do presente pelos convidados. Já outras preferem escrever em cada convite um pedido diferente de algo para ser trazido, como roupinhas e fraldas de diversas marcas e tamanhos.

Atualmente, existem no mercado diversas linhas de artigos de festas para preparar seu Chá de Bebê, com convites, guardanapos, balões e toalha de mesa para decoração, pratinhos e copos descartáveis, tudo em cores em tons suaves e infantis, para tornar este momento ainda mais gracioso e adorável. Baby Shower Cegonha, Ursinho Rosa e Azul, Corujinha Rosa e Azul e Pezinho Rosa e Azul são ótimos temas que valem a pena ser conferidos!

Após escolhido o tema, faça o preparativo dos detalhes restantes, como brincadeiras, lembrancinhas, salgadinhos, bebidas e bolo. Uma ideia legal é fazer um bolo de fraldas para decorar a mesa principal. Além de ser fácil de montar, é um enfeite bonito e que está super em alta. Outro item que está fazendo o maior sucesso nas festinhas é o pompom de papel. Pendure alguns em cima da mesa do bolo e você terá uma decoração fofa e muito delicada!

As brincadeiras para o Chá de Bebê devem ser divertidas e leves. Coloque uma cadeira na frente de todas as mesas para que você possa sentar. Você pode começar pedindo aos convidados para adivinhar quantos algodões ou docinhos têm dentro da mamadeira ou de um pote. Outra ideia divertida e fácil de fazer é separar uma corda e pedir para os convidados chutarem qual é a medida da sua barriga. Quem acertar, ganha um prêmio.

Brincadeiras mais elaboradas farão os convidados se envolverem ainda mais. Peça a todos para que enviem por e-mail uma foto de quando eram bebê e você deverá adivinhar quem é quem. Seria legal se as imagens fossem passadas no telão. Se você errar, paga uma prenda!

A brincadeira mais tradicional do Chá de Bebê é adivinhar quais são os presentes. A cada palpite errado, a mamãe paga uma prenda. Já se você quiser envolver o futuro papai, a nossa sugestão é a brincadeira de vendar e orientar o papai para trocar uma fralda e colocar uma roupinha em uma boneca. Em seguida, que tal fazer um baby bingo, que é como um bingo comum, mas com itens de bebê ao invés dos números?

As prendas mais adoradas no Chá de Bebê são pintar a barriga da mamãe, ficar com uma fralda na cabeça, descobrir o sabor das papinhas de bebê, virar em 15 segundos uma mamadeira de suco, colocar uma fralda em um balão de látex de olhos vendados e sem poder estourar e cantar uma música para uma boneca de plástico.

Entregue lembrancinhas aos convidados no final da Festa. Você pode distribuir desde pequenos objetos simbolizando a maternidade, como um carrinho de bebê ou mamadeira, até mesmo docinhos em potes e biscoitinhos. E não se esqueça de deixar fraldas disponíveis para os convidados deixarem recados carinhosos. Assim vocês terão bons incentivos enquanto trocam as fraldas do neném de madrugada, hein!

Tags: Categoria(s):

1 comentário em “Como Fazer um Chá de Bebê”


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.