Como Fazer Amigo Secreto

Final de ano sem Amigo Secreto não é final de ano. Pois, todo mundo gosta de ganhar um presentinho, ainda mais se for supresa.

Tradição entre amigos, parentes e colegas de trabalho, esta brincadeira ainda desperta algumas dúvidas de como ser feita, principalmente por haver vários tipos dela. Confira o nosso guia abaixo e escolha qual fazer:

Amigo Oculto – A versão tradicional da brincadeira. Lista-se os participantes e coloca-se os nomes em papéizinhos numa caixa para o sorteio.

O ideal é fazer o sorteio com todos os participantes reunidos e cerca de 3 semanas antes da entrega dos presentes. Geralmente, estipula-se um valor mínimo e/ou máximo para o presente, ou mesmo um único tipo de presente (exemplo: somente DVDs).

Outro costume é o participante indicar 3 opções de presentes para o seu amigo escolher entre elas para dar. No dia da entrega dos presentes, deve-se fazer um mistério e dar 3 dicas para as pessoas tentarem acertar quem é o seu amigo secreto.

Amigo Chocolate – Uma variação da versão tradicional, com o presente devendo ser algum tipo de chocolate (bombons, trufas, chocolate branco, etc). Uma vantagem é que o sorteio pode ser realizado no mesmo dia da entrega dos presentes, já que chocolate agrada a todos.

Amigo da Onça – Outra boa variação da brincadeira. Faz-se o sorteio dias antes e você deverá descobrir algo que seu amigo secreto vai detestar ganhar. Geralmente os presentes são divertidos e inusitados, rendendo boas risadas.

Amigo Surpresa - Neste tipo de amigo secreto, o sorteio é feito na hora. Por isso, o presente que você comprar deve ser algo que pode agradar qualquer pessoa. Colocam-se todos os embrulhos no meio da sala e sortea-se um número para cada participante. O número 1 começa a brincadeira e deve escolher um dos pacotes que quer como presente. Ele deve tentar adivinhar de quem é o embrulho. Em seguida, a amigo-secreto que comprou o presente escolhe o seu pacote, e assim sucessivamente.

Amigo Ladrão – Uma variação do amigo surpresa. No entanto, quem tirou o número 2 no sorteio, deve escolher se quer um dos embrulhos ainda não abertos ou “roubar” o presente da pessoa anterior. No final, quem teve seu presente roubado pode escolher outro embrulho ou ainda o presente de outra pessoa, indo assim até todos estarem com seu presente.

Tags: Categoria(s):


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress. Design: Supermodne.